Wednesday, September 19, 2007

Tenho medo de chegar nessa idade

Essa é uma frase que cresci ouvindo meu avô falar. Sempre que alguém fazia alguma merda no trânsito, lá ia o seu Walter disparando. E eu achava graça (afinal apesar de ter os seus 70 e tantos ele certamente é mais lúcido e cheio de energia que muita gente que conheço por aí) mas não podia deixar de dar razão. Não é que eu odeie gente velha, é só que de um tempo para cá tenho ficado cada vez mais impaciente com o pessoal que acompanhou no rádio a primeira bomba atômica ser lançada ou viu o Carlitos e o Rolo Compressor em ação. Acho que isso ilustra bem o que sinto.

Logo que cheguei aqui uma das primeiras coisas que fiz foi a minha carteirinha para freqüentar a piscina pública. É algo barato, que tem boa estrutura e como não tem muita coisa para se fazer na Islândia, ficar de molho na água quente e nadar vez que outra acabam sendo boas opções. Claro, não ia ser fácil. Cada vez que chego na piscina para nadar uma meia dúzia de oito ou nove velhos (que juntos somam uns mil anos) estão boiando pelas raias. Para piorar, o pessoal aqui não só é senil como é senil em islandês.

Ok, calma, tranqüilidade e elegância como o Tonho me ensinou. Respiro fundo e funciona. Procuro não me irritar muito, paro meu treino e espero. Às vezes até saio sem terminar. Realmente essa viagem para a Islândia está me mudando bastante. Dia desses quase joguei um pouco de capim para um velhinho que parecia um peixe-boi nadando. Careca, gordo e desdentado!

3 comments:

Bárbara said...

Prestes!
Achei teu blog no blog do Jota...

Muito legal ler sobre tuas aventuras na gelolandia :)

tudo de bom por ai!!
(vou continuar acompanhando tuas historias aqui... te linkei no meu blog)

beijos!

Ramon said...

Ah, facil falar mal quando tu sabe que ninguem dessa idade vai conseguir acessar o blog, ler essas letras miudas e ainda por cima comentar!

Mas e' culpa da medicina moderna, como diria o Dr. Cox, que faz com que essa gente continue viva muito mais tempo do que deveria.

Dudu Fraga said...

Ai ai ai...essa viagem tá me mudando muito...não faz assim negrão..hehe.

Abraçào.