Sunday, September 9, 2007

Futebol, ou qualquer que seja o nome disso aqui

Esse final de semana rolou aqui uma partida das eliminatórias para a Eurocopa do ano que vem: Islândia X Espanha. Chega a ser engraçado como o pessoal gosta e se dedica ao futebol. Seria tão mais fácil e menos embaraçoso se deixassem de lado e tentassem outra coisa. Ainda mais que acho que entre as mulheres é mais jogado e comentado. Futebol feminino não, né?! Tentem carteado, polícia e ladrão ou queimada, mas não se coloquem em uma situação assim. Chega a ser mais patético que em Goiânia, onde cada pessoa torce em média para 3 times (1 do estado de Goiás, 1 do RJ e 1 de SP). Ai, ai...futebol feminino. E na Islândia. Os campeonatos acontecem no verão (por causa do tempo "bom") e a liga masculina tem 10 times. Bueno, semana passada resolvi dar uma chance e fui jogar bola com uns bonecos do trabalho. Sim, em um país que acompanha futebol feminino e com o pessoal do suporte. Imaginem o que ia ser.

Eu imaginava um futebol de salão pelo que o pessoal me falava, mas chegando lá estava mais para uma quadra de squash com goleiras. Não deu outra. O jogo era bizarro, tipo uma mistura entre um gol-a-gol que dava na Xuxa e pelota basca. A bola não saía nas laterais e não existia goleiro. Naquele dia entendi bem o que significava a frase "não existe gol feio, feio é não fazer gol". Sim, foi cunhada aqui, só pode. Lembrava muito as peladas de guri quando a gente jogava bola no pátio do Don Luciano, tabelava com a parede e não deixava o Mauro chutar forte pra não encerrar prematuramente nosso sonho de ser pai e ter uma família.

Nem preciso dizer que uns 2 não sabiam o que estavam fazendo dentro da quadra, coitadinhos. O resto lembrava o Fred Flinstone, talvez representando o melhor estilo islandês de cuidar da redonda. Mesmo distante das quadras e dos gramados há um bom tempo, nada de esforço ou complicação. No final, valeu por ter me enturmado com mais alguns bonecos. O melhor, acho que vou empresariar o Ararigbóia ou Xurupita para o campeonato do ano que vem. Feio não vão fazer.

5 comments:

Antenor said...

hahahah
Cara, invista no futebol por aí.
Até aquele cara ruim foi parar no Barcelona, e tu joga mais que ele.

Ramon said...
This comment has been removed by the author.
Ramon said...
This comment has been removed by the author.
Ramon said...

Aqui eles tambem jogam essa merda com parede. Parece com o que eu jogava quando crianca, na garagem la de casa...

Sergio Schuler said...

eu tinha um jogo no phantom system que tinha essa chinelagem de futebol com tabelinha na parede.

Vai ver foi tua empresa que desenvolveu.