Sunday, September 9, 2007

Brazil zil zil

Semana passada foi 7 de setembro e acabou rolando uma integração da colônia brasileira aqui na Gelolândia. Foi um encontro muito bacana na casa de uma gaúcha que mora aqui faz um tempinho e que contou com uns 15 bonecos. Super animada, a festa teve de tudo que um brasileiro médio considera como um estandarte da pátria tupiniquim: feijoada, música, birita e mulheres dançando. Claro que eu aproveitei essa chance de saborear um feijãozinho e tirar um pouco o gosto de carneiro e curry e limpar organismo. Só faltou mesmo um negrinho no final para dar aquele toque especial. Reza a lenda que tinham umas latas de leite condensado dando sopa, mas acabou não rolando.

Não tinha como ir para a noite naquele estado e acabei optando ir para casa ler um pouco para baixar os 3 pratos bem servidos que boquei até ter condições para dormir. No outro dia, com um pouco de ressaca estomacal (quando tem um cavalo xucro pinoteando pelas tripas) fiquei divagando enquanto olhava a chuva cair pela janela, bem no estilo dos clipes do Roupa Nova. O Orkut tem sim o seu valor. Se não fosse por ele eu não teria conhecido um bocado de gente aqui, nem estaria falando com vários amigos do Brasil. Tá certo que antes de vir pra cá eu relutava em entrar (tinha que ser do contra, claro) e depois pensei em desertar umas mil vezes. Não vou ficar divagando aqui sobre o uso e qual o público dessas social networks, mas sim dizer que, fora para o meu trabalho, encontrei outro uso para o Orkut.

E sigo aqui, esperando agora o dia 20 pra fazer uma mateada e assar uma carne. Dessa vez sim não tem como faltar o negrinho - e de colher!

2 comments:

Maria said...

Oi Daniel!!
Sim, o Orkut serviu para muita coisa mesmo. Conheci muitos brasileiros aqui por ele. Que bom que gostastes do encontro do dia 7 de setembro. Agora tem mais outro, dia 20, para a gauchada!!
Um beijo e vou ser tua leitora aqui do blog!
Beijos!!
Miriam

Luisa said...

Se tu quiser, te mando uns Jorge Ben e até uns Tchê Garotos! :o)
Beijoca