Monday, July 16, 2007

O teso do blog

Faço uma pausa nas histórias do pólo norte para abrir um parêntese. Na verdade tem a ver, já que é mais um capítulo dessa aventura maluca, mas ok. O que observei durante a imensidão de tempo livre que tenho aqui (claro, se comparado com os últimos anos) é que me tornei um blogueiro de carteirinha. Sim, logo eu que maldizia o Francisco quando me mandava ler o blog dele para saber notícias de Londres agora não consigo ficar sem ler blogs sobre mil assuntos. E o pior, escrever também vicia. Não que eu tenha tantas coisas interessantes para contar, até porque estou me encaixando em rotinas e na próxima semana só vai mudar o sabor do iogurte do meu primeiro lanchinho da tarde ou o número de vezes que me repito o almoço, mas fui acometido de uma dessas endemias internéticas modernas: o teso do blog.

Para aqueles que desconhecem a origem da teoria do teso, ela nasceu no século XXI do pensamento do filósofo Edius Lauro. O que Laurinho (assim chamado na intimidade do círculo filosófico) define como teso é uma vontade muito forte e súbitao que vem para contrariar algo anteriormente afirmado. Prometeu que não ia fazer e fez, você teve um teso! Esse comportamento já foi observado em diversas atividades rotineiras, como jogar pôquer e se masturbar, mas costuma aparecer mais fortemente em sábados solitários em frente ao computador. Viu aquela baranga online, deu mole para um panga no Orkut, teso!

Isso tudo para dizer que a vida aqui é uma sucessão de tesos. Estou sempre me contradizendo, e uma das coisas que a Dercy Gonçalves me ensinou (não foi dando o exemplo, mas de alguma forma aprendi com ela) é que sempre que a gente muda é pra melhor. Não que eu vá começar a alugar o quartinho dos fundos porque vim morar na Europa, mas sim que esses tesos vão me mostrando coisas que talvez eu nunca tenha parado para pensar ou que não tenha dado a devida atenção.

Sei, mais um momento xabi. Uma hora paro com essas frescuras, mas enquanto isso sigo com os tesos.

3 comments:

Ramon said...

E' vai devagar, nao te atira que se tu tropecar ou esfola a cara ou cai com as duas maos no chao e ai' ja' viu.

E blog e' massa. Aqui to eu olhando o teu, e acabei de sair do do Francisco, que nunca atualiza aquela merda, por sinal.

Unknown said...
This comment has been removed by the author.
Unknown said...

fiz merda, não sei mexer nisso aqui
hehehe
aí vai de novo:
não achei xabi!!
adorei!
o melhor!
se dar conta de coisas antes negadas é bom...heh
beijos maninho
Ziza :)