Friday, December 28, 2007

Na Itália: o turismo rengo

Depois da choradeira e das dores da corrida era chegada a hora de descansar e passear. No mínimo, porém, seria mais uma tarefa árdua e agoniante. Explico.

Imaginem que minhas pernas ficaram duras e meus joelhos não funcionavam propriamente, que estava com os tornozelos inflamados e cansava ficar em pé. Ok, agora imagem um dia normal de um mochileiro. Caminhar horrores, subir e descer escadas, pegar metrô, comer em qualquer birosca, acordar cedo e etc. para poder ver uns prédios velhos.

Como tudo na vida, também existe um lado bom e um lado ruim em ser um andarilho solitário. Tive sorte em encontrar muita gente legal pelo caminho, como uns brasileiros parceiraços, uma africana com furor uterino, um casal de espanhóis e umas australianas mega barangas (mas tri queridas, como diria o Binho). Mas já decidi: na próxima viagem arrasto um(a) amigo(a) comigo.

Uma vez que não tenho uma câmera (mais porque não tenho saco e nunca me lembraria de ficar fotografando), nada de fotos. Fica na memória do véio. Além de Milão, onde consegui ver Milan X Celtic pela Champions League, conheci Veneza, Florença e Verona. Um tour meio básico pela Itália, mas bem legal. Quem sabe em um futuro próximo eu não me embrenho mais pela Velha Bota?

1 comment:

Ramon said...

Ah, a vida de mochileiro....

E só tu pra não gostar da Itália mesmo. tsc...