Sunday, October 28, 2007

Iceland Airwaves - dia 3

Finalmente, sexta-feira! Expectativa de dia pegado de Airwaves, mas antes um bom compromisso: jogar bola com uns italianos amigos do trabalho da Miriam. Indescritível a sensação de voltar a jogar com pessoas que entendem o que é futebol. Muita gritaria e discussões, não tanto como o Matteo e a Giuliana faziam na novela, talvez mais com cara de Dona Armênia, aquela que era mãe do Gersinho Brenner. Enfim, parecia cena de novela com aquela italianada esbravejando muito "Cazzo" e nada de "Maledetto" como o Benedito Ruy Barbosa quis me fazer acreditar. Falando em telinha, tinha uma equipe de uma TV da Velha Bota fazendo um documentário sobre italianos morando fora do país. Mais um vez lá estava o negrinho perseguindo a fama, dessa vez no melhor estilo volante brigador com passada larga.

Bom, terminado o jogo e de alma lavada lá fui eu para o Airwaves. Soquei um rango e peguei meu livrinho. Infelizmente já tinha previsto problemas. Por ser sexta-feira teria que disputar lugar com um bando de islandeses, e para quem não sabe do que falo, não há nada pior que uma horda de nativos em um evento. Islandeses e álcool são uma mistura perigosa, mas só para os outros que foram doutrinados com essas baboseiras de boas maneiras e civilidade básica.

Voltando à vaca fria, segue o programa do dia. Muita coisa islandesa famosinha mas nada que desse um brilho. O que me chamou a atenção foram os ingleses da Computer Club que tocaram sem o baterista, já que o cara conseguiu ser preso em um aeroporto na Escócia quando vinha para cá. Prestigiei mais pela decência que tiveram com o público de dar a cara a tapa mesmo assim e também porque deixaram um magro da platéia subir e assumir o posto vazio.

Claro, depois disso a única saída foi ir para casa botar a carcaça pra descansar.

No comments: