Sunday, January 27, 2008

Bye bye Islândia

Hora de dizer tchau. Não para mim, mas para a minha irmãzona querida. A Miriam volta para o Brasil para visitar a família, passear, fazer compras e colocar a cabeça no lugar. Volta em abril para a terra do gelo - assim espero.

Antes de liberá-la para curtir o verãozinho fizemos aquela festa - como não podia deixar de ser. Carnaval à Islandesa. O véio, claro, botou banca com estilo. Fotinhos aqui e aqui.
Apreciem com moderação.

Tuesday, January 22, 2008

O surto

Já faz um tempo que tenho comentado aqui meu conflito interno para deixar de ser caretão e certinho. Apesar do bom-humor e sarcasmo sempre afiados, quem conhece o véio de perto sabe que esse lado porra-louca existe devido a um desvio de personalidade - o Humorildo de Souza. Não que eu faça sexo de meia ou durma de pijama, mas geralmente planejo muito e só bato o martelo depois de pensar sobre o assunto, qualquer que seja o dito cujo.

Pois bem, como vinha dizendo, estou aos poucos deixando meu evil twin tomar conta das coisas. Não que tenha vontade de voltar a ser selvagem como vim ao mundo, mas um pouquinho de emoção e surpresa ao andar no fio da navalha são bem-vindas. E nesse começo de mês surtei em uma manhã de domingo.

No meu momento pré-escola - folheando o jornal, vendo figuras e procurando palavras amigas -, entendi que rolaria uma promoção de passagens aéreas pela internet. Sem pensar muito quando nem o porquê, lá estava eu marcando para ir por Berlim e voltar por Copenhague. "Porque sim" e "infinito mais um" resumem o lado racional da minha decisão.

Bem assim mesmo. Surtei, comprei as passagens e depois avisei aqui na firma que tiro 9 dias de férias em março. E só agora começo a planejar a viagem. Amsterdã já está no roteiro.
Sugestões são bem-vindas. Alguém?

Monday, January 14, 2008

Alô, mamãe!

Depois de aparecer no principal jornal de Reykjavík fardado de coloradinho e em rede nacional no principal programa de variedades da Islândia usando gravata borboleta, minha glória enfim chega a terras tupiniquins. Nada constrangedor como uma participação no Fama ou no BBB, muito pelo contrário, quase um "Marilia Gabriela entrevista". A jornalista, uma mulher extremamente agradável, tornou esse momento "Alô, mamãe" bastante interessante. Sem mais delongas, senhoras e senhores, me voici.


Tuesday, January 8, 2008

Feliz Ano Novo, obrigado pelo velho

Essa foi uma mensagem que recebi de um amigo aqui de Reykjavík no dia 31 e resume bem o que sente a parcela não-psicopata da humanidade: vontade de andar pra frente. E mesmo que eu me considere um cara comprometido, chega uma hora em que é preciso largar as coisas de mão.

O ano passado incrivelmente não deixou aquele sentimento de algo inacabado, de algum desejo não atendido ou de algo a perseguir. Tudo andando nos conformes - nos meus conformes. E talvez por isso tenha passado super tranqüilo, sem as maquinações que angustiam o Pinky e o Cérebro. Em 2008 as coisas já começam tri bem e pretendo mantê-las assim com a filosofia do laissez-faire que adotei.

Ah, anunciaram hoje que no final de abril vai rolar a viagem do serviço. Vamos para Marrakesh em aviões fretados (saindo de Atlanta, Shanghai e Reykjavík), com direito a 5 dias em hotel 5 estrelas, passeios de balão e de Land Rover pelo deserto e festas em tendas de beduínos. Ótima surpresa, não? Até lá eu compro uma câmera e garanto o registro dessa aventura.

Seu Natalício

Final de ano, hora de curtir as festas com a família. Não foi exatamente o meu caso, mas aproveitei os 11 dias para descansar, ler bastante, arriscar um pouco como chef e ver alguns filmes. Foi bom também para despertar aquele espírito de Mussum que existe dentro de cada um de nós.

A ceia acabou sendo na firma mesmo, com um jantar especial oferecido a todos os estrangeiros (mas aberto a qualquer um que quisesse participar). Ali, junto com gente de metade do mundo, comi, bebi, contei piadas e dei muita risada. O presente já tinha ganho na semana anterior: um PlayStation 3, que tratei logo de trocar por um vale na loja. Não me entendam mal, só não vi um uso muito prático para o dito cujo. Acho que acabarei pegando um Wii e alguns apetrechos.

Mas voltando, foi uma noite super divertida e agradável - como tem que ser - que passei com uns amigos e muitos conhecidos do serviço. Seguindo a tradição não podia faltar uma lareira, e para completar ainda fui presenteado com neve. Veio tímida na noite do dia 24, só pra dar um gostinho, mas no dia 25 nevou direto, deixando a cidade inteira com aquela cara de Seu Natalício. Como a temperatura ficou por volta de -6° nessa semana (chegando até a -12°) demorou bastante a descongelar tudo. Pude então brincar bastante e tirar algumas fotos para dar uma palhinha do que foi o Natal no topo do mundo.

PS: As outras fotos são de um dia que resolvi cozinhar para as gurias e fazer um H e, como sempre, acabou em trago e bagunça.