Monday, February 25, 2008

O dia em que finalmente conheci JC

Acredito que a maioria saiba que JC é um dos meus parceiros mais chegados. Sim - ele mesmo - JC. Mesmo com anos e anos de cumplicidade e confidências, porém, nunca havíamos nos encontrado em carne e osso. Quer dizer, eu mais em osso do que carne e ele mais em espírito do que qualquer outra coisa.

Enfim, finalmente chegou o dia. Combinei com alguns amigos da firma e lá fomos nós para Þingvellir, parque nacional onde o Alþingi - o primeiro parlamento do mundo - foi constituído em 930 d. C. e também ponto de encontro entre as placas continentais da Eurásia e da América do Norte. A idéia não era curtir nenhuma dessas atrações, mas sim ir atrás da empolgante aurora boreal. Não que eu nunca tivesse visto, mas a previsão anunciava uma noite fria e de céu limpo e uma aurora bombante. Pela manhã já tinha sido presenteado ao ver uma "sparkly cloud" e a noite prometia.

Meti uma roupa reforçada e lá fui eu com os amigos fotógrafos da CCP: dois islandeses, um inglês e um americano. Já durante o percurso , mesmo com as luzes da cidade e a iluminação da estrada, já dava pra ter uma palhinha do que seria a noite. Chegamos, arrumamos as coisas e quando estávamos prontos para nos embrenhar no meio do nada ela veio. Serpenteando muito rapidamente pelo céu em verde, rosa, lilás e branco, lá estava ela, a aurora boreal. Não sei como explicar porque só estando lá para entender a sensação. É como um rio colorido cortando o céu negro e estrelado. Como uma daquelas guriazinhas da ginástica olímpica saracoteando com aquela fita, manja?! Sei lá, mil coisas - como diria o rei Roberto. Momento reflexão, hora em que respirei fundo e pensei em tantas coisas. No final fiquei com aquela impressão de aquilo ter sido um alô do JC. Bom, pra quem quiser conferir o Flickr de um amigo que estava lá, clique aqui.
Pra ver uma por uma, clique aqui, aqui, aqui, aqui e aqui. Apesar de lindas, as fotos não representam 5% do que foi aquela noite. Sem galho, ficou tudo gravado na memória do velho: o dia em que finalmente conheci JC no topo do mundo.


Detalhe: Como vocês podem perceber, nessa noite estava -20°C. Bastante complicado, congelou meu nariz por dentro e também meus olhos. Ainda bem que decidimos bater em retirada antes que meus dedos da mão e os dos pés também fossem para a banha. Apesar de tudo isso, claro que tive que fazer o anjo e registrar a pagação de vale.


7 comments:

Ramon said...

JC? Aquelas luzes doidas tao mais pra coisa do inferno!

LG said...

que bala. mas ele falou contigo? tem fita gravada? filme filmado? se não tem, não aconteceu. é o que eu sempre ensino ao meu pessoal, que não sabe mentir.
hoje (quinta) de tarde vou ficar na espreita pra falar contigo. com o microfone a postos.

Nêgo Ivo said...

Quero só ver. E não vem com papo de tentei e não rolou. Como tu disse acima sobre o pessoal que não sabe mentir, se não puder provar que aconteceu já era.

UNIFORM said...

saudadonas, preto.


bjo da Ju.

Cibele said...

Oie
Cadê tu? Viajou? Tá sumido!
Essa foto do anjo tu não tinha me mostrado...tá demais hahaha.
Bjão

Nêgo Ivo said...

Yep, viajandinho.
Berlin durante o final de semana e agora em Amsterdam. No final da semana eu chego em Copenhagen e depois volto para o amor da minha vida - Reykjavik.

:)

Lis said...

Que liiiiiiiindo, Dani!!!
Um dia eu vou la tambem. Por enquanto to so congelando o nariz de graca! hehehehe
Beijinhos, saudade.