Thursday, August 2, 2007

Ela vem pela montanha, ela vem...

Depois da minha preparação aventurística meio café com leite, era chegada a hora. O acampamento da firma prometia. Primeiro, porque era a oportunidade de conhecer uma galera que passa o dia escondida atrás dos monitores 24'' Dell; segundo, porque todas as informações davam que o lugar era fantástico; e terceiro, mas não menos importante, porque eu queria ver se o pessoal do suporte seria capaz de organizar um programa legal. O melhor: era de grátis.

Passei a semana combinando os preparativos com o Nikola (meu parceiro Sérvio) e vi que toda a função do acampamento empolgava muito o boneco. Era um tal de comprar saco de dormir, colchão inflável, cadeira do papai, grelha, comida e o escambau que eu nem quis dar pitaco.

Chegada a tão esperada sexta-feira, o pessoal mais enganava do que trabalhava. Até quem não ia na viagem fez de conta. Pontualmente às 17h todos desceram de mala e cuia para esperar o ônibus. Eu que não sabia o tempo de viagem muito menos quando serviriam a janta tratei de me garantir com uns sandubas. Sorte minha. Com quase 1h e meia de atraso chega o tal bumba. Era a cruza da camionete do B.A. com um T2 véio. Tudo carregado, lá fomos nós para Þórsmörk. Alguns pit stops pelo caminho para juntar alguns perdidos, pra fazer xixi e comprar algumas porcarias e em 2h chegamos. De boas-vindas algumas imagens incríveis, dignas de comercial de Marlboro: cavalos selvagens, caubóis, montanhas e rios (pra quem quiser conferir é só clicar aqui. Mentira, aqui!). Bom, como todo acampamento teve aquelas coisas de montar barraca, cachorro-quente roots, cantorias e outras coisas mais que só o interior da Islandia pode oferecer. Caiu a noite e, já de pandulho cheio, o próximo passo era ficar bebado para tentar dormir na barraca que a essa altura já estava congelada.